18/10/13

Aristocrat Fantasy

Capitulo 4
Sentimentos confusos

Não se convencia de como tinha sido trocada por uma jovem que nunca ninguém tinha conhecido e estava ainda mais incrédula por não existir ninguém que fosse contra  esse noivado absurdo, Nicole não gostava de perder e não seria desta vez que iria perder algo, não iria perder Vincent para uma sonsa de cabelos cor de ferrugem.

_ Desculpem senhores mas eu não posso aceitar esse noivado._ Levantou sem perder a sua postura._ Como podem deixar que Vincent se case com uma mulher de quem nunca ouviram falar, de certeza que ela faz parte da família de alguns nobres? Ou será uma criada sem um tostão furado?_ As insinuações de Nicole começaram a provocar alguma confusão mas não era o suficiente para ela_ Eu ouvi de uma das empregadas que a “Senhorita Lis” tinha chegado mal trapada e que ontem Vincent chamou costureiras para confecionar roupa para ela e pior! Alguém vê aqui  a família dela ?_ Usava ironia e sentia-se vitoriosa ao perceber o espanto de Lis e ao mesmo tempo de Vincent.
Al também estava presente mas infelizmente nada podia fazer, apenas poderia assistir ao falhanço de ambos, mas como tinha dito antes ambos eram parecidos e se juntassem as suas cabecinhas poderiam arranjar uma solução.
_ Eu não conheço a senhora…_ Lis levantou-se fingindo sentir-se ofendida e bastante abalada_ Mas realmente eu devo-me justificar…_ Vincent levantou-se assustado achando que Lis iria contar toda a verdade_ De facto minha família não está aqui presente … porque… porque_ começou a soluçar e encostou-se a Vincent_ Minha única família eram os meus pais e eles morreram num incendio.
_ É verdade…_ Vincent prosseguiu aquela mentira mostrando o seu desalento._ Naquele incendio Lis perdeu tudo e por isso ofereci estadia em minha casa e como tinha perdido todos os seus pertences mandei duas costureiras virem aqui a casa, por favor não tornem este momento mais triste duque já é_  Segurava pelo ombros de Lis com ternura, para Al estava-se a tornar cada vez mais interessante, mas para Nicole uma perda de tempo, pois fora a única do contra.
Tinham conseguido desculpar-se na perfeição pois seus argumentos foram perfeitos par que todos aceitassem o noivado e até já havia quem andasse preocupado em marcar a data do casamento, mas para Vincent e Lis ainda era cedo, primeiro ainda tinham que recuperar da primeira etapa que tinham atravessado.
Só depois de todos os convidados irem embora é que puderam respirar de alivio.
_ Mas tu mentes muito bem…_ Vincent elogiou Lis sentando-se do cadeirão sem se preocupar com as composturas.
_ Tu também mente bem…_ Sorriu para ele ainda de pé._ Acho que vou para o meu quarto._ Aquela roupa sufocava-a, lembrara-se duque Ada lhe tinha dito, tinha saudades de ir para a escola com ela de estar com suas amigas nos intervalos apreciando os meninos e até das broncas da sua mãe, se continuasse ali iria-se despedaçar em frente a Vincent e não queria isso.
_Antes de ires, eu quero que saibas que eu gostei muito de te conhecer_ Confessou com um sorriso tímido, mas assim que olhou o semblante da menina viu pequenas gotículas caírem dos seus olhos_ Talvez… eu devesse ter dito isso.
_ Vincent…_ Limpou o seu rosto com a mão._ Eu… eu quero voltar para casa…
_Eu vou-te ajudar…_ correu abraçando-a, tão próximo a ela podia sentir o doce perfume que ela emanava e pode tocar o cabelo macio, talvez não fosse apropriado segura-la assim em seus braços,  mas ela não tinha reprimido o gesto.
_Ora… ora… quem diria que se tornaria numa bela e trágica história de amor…_ Al os assustou comentando com a sua ironia do costume, não o tinha visto entrar muito menos o tinham visto aproximar-se deles.
_Al! Não… não nos assustes assim!
_Me desculpem_ Levou as mãos ao rosto fazendo uma careta_ Mas eu realmente não consigo ficar calado a assistir a uma cena tão bonita.
_Não… não sei duque falas…
Lis aproveitou o momento em que eles falavam para subir a escadaria e voltar para o seu quarto, ficar sozinha seria a melhor opção.
_Alguma coisa está a transtornar aquela garota…_ Al falou olhando a escadaria onde não tinha mais ninguém._ Bem isso não importa, tu vais estar ao lado dela para a consolar né?
_Al!
_Ah! Me esqueci está mais duque na hora de eu ir, Beijinhos_ Acenou com a mão saindo a correr antes que Vincent lhe desse algum raspanete.

Do lado de fora da casa ainda pode ver pela janela o seu amigo correr pela escadaria, com certeza iria ter com aquela rapariga, seria um problema se eles se apaixonassem, mas isso não importava para Al pois se isso acontecesse as coisas tornavam-se mais interessantes.

4 comentários:

  1. Foi uma boa metira apesar de tudo acho que correu bem...
    Nicole é que parece nao ter engolido aquilo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que a Nicole não engoliu, ela sabe bem que foi uma mentira
      Pelo menos esse problema já resolveram mesmo^^

      Eliminar
  2. Tenho a sensação que o Al é o único que realmente está se divertindo com essa estória...
    E a Lis provavelmente vai mudar de ideia sobre voltar para casa.

    ResponderEliminar
  3. O Al realmente se diverte (mas com qualquer coisa)
    É bem capaz que a Lis fique bem dividida em ir ou não

    ResponderEliminar

O teu comentário é sempre bem-vindo
Gostamos de saber a tua opinião
Comenta!